PROCEDIMENTOS PARA A BALIZA
(VEÍCULO COM DIREÇÃO HIDRÁULICA – BALIZA “2” REFERÊNCIAS)
MANOBRA DE ENTRADA
Ligue a seta (direita).
Engrene a marcha à ré.
Abaixe o freio de mão.
Observe o painel (luz do freio de mão apagada e luz de seta piscando).
Movimente o veículo até a primeira referência e pare.
Vire o volante todo para a direita (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Movimente o veículo até a segunda referência e pare.
Vire o volante todo para a esquerda (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Religue a seta (direita).
Movimente o veículo para dentro da vaga demarcada com as balizas e pare.
Engrene a primeira marcha.
Acerte a direção (uma volta e meia no volante).
Movimente o veículo um pouco a frente (no caso de “carro torto” corrija virando o volante) e pare.
Coloque o câmbio em ponto morto.
Desligue a seta.
MANOBRA DE SAÍDA
Engrene a marcha à ré.
Vire o volante apenas com meia volta para a direita.
Ligue a seta (esquerda).
Observe o painel (luz de seta piscando).
Movimente o veículo um pouco para trás (atenção com a baliza traseira) e pare.
Engrene a primeira marcha.
Vire o volante todo para a esquerda (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Engrene a primeira marcha.
Movimente o veículo (observando a via pela janela do motorista algumas vezes por cautela).
Pare ao posicionar a referência no “meio” da porta do carona.
Vire o volante todo para a direita (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Religue a seta (esquerda).
Observe a via pela janela do motorista mais uma vez por cautela.
Movimente o veículo até o mesmo ficar alinhado com o cone e pare.
Acerte a direção (uma volta e meia no volante).
Movimente o veículo um pouco a frente e pare.
Coloque o câmbio em ponto morto.
Puxe o freio de mão.
Desligue a seta.
PROCEDIMENTOS PARA A BALIZA
(VEÍCULO COM DIREÇÃO HIDRÁULICA – BALIZA “3” REFERÊNCIAS)
MANOBRA DE ENTRADA
Engrene a marcha à ré.
Abaixe o freio de mão.
Observe o painel (luz do freio de mão apagada e luz de seta piscando).
Movimente o veículo até a primeira referência e pare.
Vire o volante todo para a direita (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Movimente o veículo até a segunda referência e pare.
Acerte a direção (uma volta e meia no volante).
Movimente o veículo até a terceira referência e pare.
Vire o volante todo para a esquerda (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Religue a seta (direita).
Movimente o veículo para dentro da vaga demarcada com as balizas e pare.
Engrene a primeira marcha.
Acerte a direção (uma volta e meia no volante).
Movimente o veículo um pouco a frente (no caso de “carro torto” corrija virando o volante) e pare.
Coloque o câmbio em ponto morto.
Desligue a seta.
MANOBRA DE SAÍDA
Engrene a marcha à ré.
Vire o volante apenas com meia volta para a direita.
Ligue a seta (esquerda).
Observe o painel (luz de seta piscando).
Movimente o veículo um pouco para trás (atenção com a baliza traseira) e pare.
Vire o volante todo para a esquerda (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Engrene a primeira marcha.
Movimente o veículo (observando a via pela janela do motorista algumas vezes por cautela).
Pare ao posicionar a referência no “meio” da porta do carona.
Vire o volante todo para a direita (dando uma pequena folga ao virar o volante todo).
Religue a seta (esquerda).
Observe a via pela janela do motorista mais uma vez por cautela.
Movimente o veículo até o mesmo ficar alinhado com o cone e pare.
Acerte a direção (uma volta e meia no volante).
Movimente o veículo um pouco a frente e pare.
Coloque o câmbio em ponto morto.
Puxe o freio de mão.
Desligue a seta.